Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira

Esta é a última semana da campanha de vacinação contra a gripe, a vacina está disponível nos postos de saúde a próxima sexta-feira (26) para o público-alvo da campanha.

Um balanço do Ministério da Saúde mostra que somente 28,7 milhões de pessoas foram vacinadas, o equivalente a 53% do público-alvo. A meta do governo é vacinar 90% desse grupo até o dia 26 de maio.

A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada.

A dose está disponível nos postos de vacinação para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de professores da rede pública e particular.

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e com deficiências específicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

Em Montenegro, as vacinas podem ser encontradas no ESF1 – Germano Henke, ESF3 – Industrial, PAM- Centro, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na Pediatria e Setor Adulto, na Timbaúva.

Seja o primeiro a comentar em "Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira"

Deixe uma resposta